in

MindMeister: o que é e quais são seus benefícios?

O MindMeister é o software de mapeamento mental líder no mercado hoje em dia. Ele foi lançado em 2007 pela empresa MeisterLabs GmbH, fundada por Michaell Hollauf e Till Vollmer. Completamente online, ela permite que seus usuários capturem, desenvolvam e compartilhem suas ideias de uma forma visual.

Atualmente, mais de 7 milhões de pessoas ao redor do mundo usam a ferramenta para editar mapas mentais para brainstorming, anotações, planejamentos de projetos e muitas outras tarefas.

O que é um mapa mental?

Se você ainda não sabe o que é um mapa mental, vamos às explicações.

Mapa mental é uma forma de ajudar a memorizar conteúdo e organizar ideias, podendo em alguns casos ajudar na tomada de decisões importantes da sua vida.

Ele é construído para que a absorção seja feita através do visual e da associação de ideias de uma forma organizada, o que permite que a compreensão dos dados seja feita de forma mais fácil.

Você pode conferir mais detalhes no link : O Que São Mapas Mentais

Quais são seus benefícios?

O mercado está repleto de ferramentas para construção e edição de mapas mentais, mas, então, o que torna o MindMeister tão famoso e prestigiado?

Um dos diferenciais do software criado em 2007 é que ele é completamente colaborativo, coordenando o gerenciamento de tarefas e criando projetos.

Como seu armazenamento é na nuvem, ele permite que usuários compartilhem seus mapas mentais e suas atualizações em tempo real com pessoas do mundo todo, através de um computador ou um smartphone.

Estes mapas podem ser compartilhados com um número ilimitado e específico de pessoas que recebem o convite através de e-mail ou do link de acesso. As criações ainda possem ser deixadas como públicas para que todos os usuários possam ver.

Ainda existe a função “histórico” que te permite acompanhar todas as alterações que foram feitas por qualquer pessoa e reverter para uma versão anterior caso algo dê errado.

O objetivo do MindMeister é permitir que indivíduos possam ter uma relação mútua de ajuda, troca de ideias, comentários e planos, assim como votar para novos raciocínios em tempo real.

A plataforma ainda permite que, durante a edição dos mapas mentais, usuários possam deixar comentários, anexar imagens, vídeos, arquivos e links externos e internos através de embed de URLs.

Os mapas criados também podem ser transformados em apresentações interativas.

Como faço para obter o MindMeister?

O MindMeister pode ser adquirido através do site do próprio software de forma gratuita. Ele funciona da forma “freemium”. O termo é utilizado para ferramentas que possuam tanto contas “free” (de graça) quanto “premium” (por assinatura).

O plano gratuito, chamado de “básico”, é bem limitado e não dá acesso a muitos recursos disponíveis na plataforma. Já as assinaturas são divididas em três categorias: “Pessoal”, “Pro” e “Comercial” que custam ao mês, respectivamente, USD 3.29, USD 5.59 e USD 8.29.

Preciso de um computador bom para rodá-lo?

Na verdade, não é necessário fazer nenhum tipo de download para ter acesso ao MindMeister. Como tudo fica armazenado na nuvem, ele pode ser acessado de qualquer navegador web e funciona em todos os sistemas operacionais (Windows, Mac OS ou Linux).

Os usuários que possuem conta no site também podem acessar as funcionalidade do MindMeister pelos tablets e smartphones, novamente sem precisar de qualquer tipo de download.

Outro software online que merece destaque e que foi desenvolvido pela mesma empresa é o MeisterTask. Diferentemente do MindMeister, ele é utilizado para organizar e gerenciar tarefas e também está disponível em versão gratuita e paga.

Com o “MeisterBundle”, um pacote que os desenvolvedores criaram, é possível assinar a versão premium dos dois softwares com desconto.

MindMeister: o que é e quais são seus benefícios?
4.9 (97.14%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pomodoro – Técnica Prática para Concursos

Não Tire Os Olhos De Sua Aprovação